Editorial: Grijalbo. (02/01/2001)
Una oleada de atentados estremece el Ulster y también Londres. Los reivindica la Brigada de Liberación del Ulster, organización protestante desconocida hasta el momento, cuya actuación puede dar al traste con el proceso de paz. Eso es algo que no sólo interesa al grupo, sino también a instancias más altas. E infinitamente más perversas e implacables.

Michael Osbourne, el ex oficial de la CIA, ya retirado, intenta con dificultad adaptarse a su nueva vi... >Voir plus

Amazon ESCasa del libroBookshop ORG
Videos de Daniel Silva (4) Ver másAñadir vídeo
Vidéo de Daniel Silva
«Se procura cenários internacionais, enredos tecidos ao milímetro e fogo-de-artifício, então este é o seu escritor.» Juan Carlos Galindo, El País.
Gabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma. Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida… uma carta dirigida a Gabriel.
«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável…» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humani-dade. Por essa razão, a Ordem de Santa Helena — uma obscura sociedade cató-lica com ligações à extrema-direita europeia — não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. E isso é apenas a ponta do icebergue.
À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Ga-briel embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspi-ração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido que pode-ria pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.
O ritmo e elegância de 'A Ordem' prenderá os leitores desde o princípio até a um fim de cortar a respiração. É um romance de amizade e fé num mundo perigoso e repleto de incertezas. É a mais recente constatação de que Daniel Silva é o melhor escritor de suspense internacional da sua geração.

Amazon ESCasa del libroBookshop ORG

Movimientos literarios